sábado, 17 de agosto de 2013

Felipe Ferreira .minha história...

Olá, meu nome é Felipe Ferreira e criei esse blog para contar um pouco da minha história. Tenho trinta e três anos e venho de uma família muito Grande rsrsr... (tenho 09 irmãos). E nossa história como família e formada de muita superação e vitórias.



Amo muito estar junto deles, aprendi que na vida os amigos deixam de ser amigos, os amores deixam de ser amores, coisas materiais se perdem, mas pai, mãe, irmãos e parentes, sempre serão família... Sempre estarão com a gente independente do que aconteça... por isso cada vez mais amo minha família...



A minha filha mais nova Giovanna

A mais velha Giovanna.... rsrs A duas tem o mesmo nome...


Meu filho, amigão, parceiro de treino e amigo!!!!
Dormindo no Tatame, falei para ele que para ser campeão tinha que dormir no Tatame. Ele levou a sério rsrs...
Minha infância e adolescência foi em um bairro aqui da cidade de Guarujá em uma época de muita criminalidade, homicídio e violência em alta. Por certo tempo tive envolvimentos com o crime, drogas, bebidas e coisas que levam a caminhos de morte. Deus me deu a oportunidade de me livrar de tudo isso... Passei por alguns processos bons e ruins ao longo da vida que de certa forma forjaram o carater que possuo hoje...

Em 2008 estava vivendo uma vida cotidiana normal: Trabalhava, cuidava da minha vida, pagava as contas, ia normalmente para os cultos na igreja, festa em família nDaíos fins de semana. Tudo corria normalmente, até eu ter a oportunidade de ter minha casa própria e sair do aluguel.

Mudei para uma comunidade chamada Aldeia, e conheci a realidade do interior de uma favela, percebi a ociosidade das crianças e como elas são alvo fácil para a marginalidade, e o motivo principal de tudo isso é que realmente não era apresentado outra opção.
Um dia com a ajude de meu professor de Jiu Jitsu, montamos um TATAME na sala de casa e começamos a ensinar as crianças da comunidade... (foto de nosso primeiro treino).

https://www.facebook.com/comunidadenostra.guaruja?fref=ts Link do face do Projeto Comunidade Nostra.

Assim que iniciou o Projeto Comunidade Nostra Aldeia.
Com o tempo começaram a vir as doações de roupas,


Parceiros apareceram e alguns alunos começaram a fazer cursos:

Doações de brinquedos..

 Mais brinquedos...
 E brinquedos...
 Sentia a necessidade de estar próximo de Deus... SEMPRE!!
 A família foi crescendo...





Reportagem sobre o Projeto em 2011
. Daí, vieram os passeios com a crianças para lugares que eles nunca teriam a oportunidade de conhecer... Rompemos as barrerias que eram importas dentro da comunidade, e dessa forma, nossos alunos conheceram outros lugares...
Passeio para o forte da Barra
Mais doações...

Oficinas e palestras


Passeio para a Prainha Branca
Campeonato Litoral Open 2012 Fomos com 23 atletas - 18 medalhas conquistadas. Consegui ganhar na minha categoria.


 2ª Etapa do Campeonato Paulista 2013 - 11 atletas e 06 medalhas

Clubinho de 05 dias realizado no Projeto na ultima semana de julho...

OASIS que estamos organizando em nossa comunidade para o Mês de Outubro!!! Pode vir conosco!!!

3 comentários:

  1. Oi! Que prazer te encontrar no camino do SIM!

    My name is Laura Claessens from Belgium, and I am 23 years old.

    My sense of justice led me to study law. My values directed me to volunteer at mind-broadening and community-strengthening organizations like Youth For Understanding, Festival de cine latinoamericano de Flandres, Unifac, Council of Law Faculty, Girls in the City,... At GreenPop I started giving shape to my desire to green the world…

    My dreams are big. I want to raise awareness that humans are an integral part of the ecosystem and that we need to care better for our common – and only! – home, the Earth.
    My heart, mind and soul are in one line and dedicated to bring change.
    But I only have two hands and one voice… I want to learn how to use them better, put them together with other Warriors Without Weapons and shoot out loud: YES we can bring change! YES we are change!

    I invite you to get to know me on my blog (http://lauraclaessensgsa2014.wordpress.com/) or get in touch with me on facebook (https://www.facebook.com/claessenslaura). And if you do, please tell me about yourself and your motiviation to be on the Yes path.
    If you think I should be part of gsa2014, please recommend me to gsa2014@institutoelos.org.

    Abraço,
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Boa, chará! Belo trabalho! Bom encontrar voce nesse caminho do SIM! Espero que podemos seguir nossos sonhos para continuar nessa luta :)
    Grande abraço
    Felipe
    http://spinagsa2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora amigo... vamos manter contato... se quiser vir em nosso OASIS aqui vai ser bem recebido em Outubro no dia das crianças.... Vai ser Lindo...!!! Meus Faces: Felipe Ferreira - Comunidade Nostra Aldeia...

      Abração Mam...

      Excluir