segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NHANDEREKÓ

Olá

Esta é a quinta tarefa do Caminho do Sim.

# NHANDEREKÓ

Respire fundo. . .

Por cinco minutos lembre da primeira vez que leu o e-mail sobre Caminho do Sim, resgate as sensações que viveu durante este jogo, pense nas pessoas que estiveram ao seu lado durante o processo.


Agora, leia com atenção as seguintes frases:


1. Acredito na transformação do mundo de forma concreta:  ***Acredito sim. Depois do caminho percorrido acredito ainda mais no sonho de mudar o mundo... Existem muitas pessoas com esse objetivo e o caminho me mostrou que se juntarmos forças a gente consegue atingir muito mais!!!

2. Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações: ***Consigo sim, mas na realidade eu era muito desequilibrado, sempre tive problemas com tudo isso, e o trabalho que executamos com as crianças e moradores da comunidade, me deram esse equilíbrio conforme o tempo foi passando. Hoje me sinto bem mais equilibrado em todas as areas da minha vida e isso veio com o tempo..


3. Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa *** Com certeza. Em meu caminho, fiz várias articulações nas redes sociais, trouxemos pessoas de outros estados, de outras cidades, de empresas, da comunidade para ajudar na prova do fogo... Posso dizer que fizemos isso com exito...

4. Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade... *** Wooooou. Sim com certeza... O OASIS realizado na prova do fogo, já era um sonho a um ano atrás quando fizemos o ultimo e tenho certeza que conseguimos realizar o sonho... dentro de nossas expectativas.... NO PRÓXIMO ANO FAREMOS 05 OASIS A NÍVEL DE CIDADE!!! 


5. Sou uma pessoa criativa.  *** Sim. Gosto de criar, transformar coisas que não tem valor em coisas de valor, comunidade que ninguém assistia em comunidade assistida, uma casa em um projeto social, crianças sem expectativa em campeões de jiu jitsu, cidadãos de bem e pessoas maravilhosas.... isso faz parte da minha criatividade!!!

6. Procuro Inovar nas atitudes. *** Inovação com certeza é um ponto forte de um guerreiro. Não tenho medo de inovar, tentar coisas novas... acho que sou assim em muitos aspctos. Exemplo: numa didatica de treino, uma pagina da internet que eu não consigo deixar do mesmo jeito, minha comunidade que eu gosto de deixar em movimento sempre, e não importa o trabalho que de sempre estamos inovando.

7. Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido. *** Não sei se estar aberto para o desconhecido seria a minha posição certa. Mas respeito o desconhecido se encaixa melhor em meu ponto de vista. Não me divido com ninguém por causa de crenças e valores, mesmo tendo minhas posições e etc.... Mas Aprendi que cada pessoa tem uma maneira de pensar e isso tem que ser respeitado... Juntos somos mais fortes e divisões são atraso no progresso mutuo... 

8. Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas. *** Sim, Sim, Sim.... Estou me articulando e buscando ferramentas para que idiomas não sejam problemas para meu convivio com os guerreiros... 

9. Estou pronto para agir. ***SEMPRE. Tenho um sonho de andar em outros mundos para transformar a vida de pessoas. Esse Guerreiros sem armas vai me dar conhecimento e suporte para essa MISSÃO. Mas ainda estou em busca de direção sobre isso, Mas sempre pronto....

10. Quero compartilhar com os outros, o que aprendi.*** ASSIM SOU EU. Me dedico a transferir conhecimento, No jiu jitsu com os alunos (Passando todo meu conhecimento para eles), no projeto com os voluntários, capacitando e dando todas as dicas necessárias para eles seguir em frente (como falei, tenho uma missão e não quero que quando eu for, as coisas deixem de funcionar na comunidade), e não fique na minha dependência sempre.... 


Avalie de forma clara e objetiva as frases, dando pontos da seguinte maneira: 
* não tenho esta qualidade, porque...(complete a frase com sua análise)
** tenho parte desta qualidade, porque..... (complete a frase com sua análise)
*** tenho esta qualidade, porque... (complete a frase com sua análise)

DICA: Mais do que respostas vagas, fale sobre sua experiência de vida e exemplifique com ações que revelem a nota que você se atribuiu. Estabeleça sua exata medida: nem mais, nem menos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário